top of page

Reino de Diamante

Capazes de zelar, proteger e curar todos que precisam do seu auxílio.

No Mundo de Olivarum conheceremos uma das espécies mais temidas e respeitadas: os anjos. Eles são seres divinos e que possuem muitos talentos relacionados à luz e ao cuidado para com o próximo. Os deuses criadores resolveram dar origem a esses seres por acreditarem que eles poderiam cuidar e zelar do Mundo. Seriam os cuidadores e aqueles que defenderiam as espécies da guerra e da luta.

Os anjos são caracterizados principalmente pela superioridade. É claro que isso faz com que os outros seres os vejam como “queridinhos” e “donos do poder”, mas tudo isso não passa de uma visão limitada dessa espécie. É claro que existem aqueles exibidos, mas os anjos estão ali para zelar pela paz e defender os seus.

Para eles foi deixada uma Pedra de Diamante, representando toda a pureza, formosura e a luz que somente os anjos podem carregar e por isso foi dado o nome “Diamante” para o reino.

Reino de Esmeralda

Um reino para ser penetrado com extrema cautela!

 
 
 

Aqui conheceremos as fadas. Elas compõem o segundo reino do Mundo de Olivarum. Os deuses a entregaram ao mundo para que cuidassem da natureza e das manifestações que ela exerce. Eles acreditavam que não havia espécie melhor para zelar das árvores, flores, plantas, terra e todos os seus elementos.

As fadas são caracterizadas por terem duas caras e saberem as utilizá-las como ninguém. Ao mesmo tempo em que podem ser fofas e gentis, também podem ser rudes e más. São ótimos seres para fazerem amizades, mas não ouses subestimá-las, muito menos enganá-las, pois, podem ser amigas maravilhosas, mas quando querem ser inimigas, elas são.

Para elas foi dada uma Pedra de Esmeralda, controladora do domínio mental e físico, capaz de ser imperfeita e mesmo assim prender aqueles que tanto a admiram. Por isso o seu reino foi chamado de “Esmeralda”.

Reino de Safira

Apesar de parecerem sempre educadas e lindas as sereias são persuasivas e conseguem tudo através do seu canto e beleza.

Nesse reino conheceremos as Fadas, uma das sete espécies colocadas no Mundo de Olivarum. Os deuses criaram esses seres para que pudessem cuidar das águas, dos seres do mar e de todas as manifestações que envolvam a água.

As sereias ou tritões dominam o canto e podem controlar mares através dele. São seres muito belos e persuasivos, mas também cativam dentro de si a bondade. Aqueles que desejam se relacionar com essa espécie precisam ser cautelosos na hora de entender a verdadeira intensão das sereias, elas podem iludir alguém facilmente.

Para eles foi deixada uma Pedra de Safira, ponte para o domínio do interior, capaz de afastar os maus pensamentos e trazer equilíbrio, tranquilidade e serenidade. Foi por esse motivo que o seu reino foi chamado de “Safira”.

Reino de Rubi

 
 
 

Eles podem ser cultos e educados, mas tudo isso é esquecido quando são irritados, a sua capacidade de domínio físico é muito difícil de ser controlada, pois agem por instinto e intuição.

A Trindade deixou para o Mundo de Olivarum aqueles que cativariam com mistério e segredos que somente a sua própria espécie seria capaz de desvendar. Os vampiros são seres mortos-vivos que se alimentam de sangue. Com eles foi deixada a missão de zelar da noite e fazer dela sua morada.

Essa espécie não costuma ser muito paciente, apesar de toda elegância que carregam em si, eles podem facilmente se irritar.

Quando a noite chega trazendo toda a sua escuridão e mistério eles abrem os olhos e tornam a vida daqueles que ousarem mexer com o seu povo em um verdadeiro inferno, mas não pense que tudo é terror nesse reino, pelo contrário, os vampiros são seres ótimos de se conviver e também sabem ser fieis aqueles que jurarem não quebrar pactos.

O Reino desses seres foi chamado de Rubi. Pedra capaz de trazer a raiva e fúria, ela pode produzir energias surpreendentes e representa a paixão ardente.

Reino de Jaspe

São os representantes da fidelidade, força e destemor. Eles possuem um grande extinto para a liderança e uma grande facilidade de fazer o bem a quem quer que seja.

A Trindade entregou aos Sete Reinos de Olivarum àqueles que estavam preparados para a justiça e fidelidade. Os Licantropos são seres que podem se transformar em lobos. Nesse reino os seres vivem no meio das montanhas, onde encontram o seu abrigo e morada. Para eles o maior tesouro de suas vidas está na família e no bando. Mas não se pode aproveitar de todo o acolhimento e depois trai-los, pois, eles se tornarão feras sedentas por justiça.

O Reino de Jaspe é conhecido por trabalhar em harmonia e eles são dotados de muito destemor. Ao escolher fazer parte desse lugar terá que estar preparado para dar sua vida, se necessário, por aqueles que amam. Aqui não existem regras, o poder não está acima do amor e da compaixão.

Foi deixada a Pedra de Jaspe, conhecida por trabalhar em harmonia com o tempo, a grande representante da perseverança e do trabalho com cautela.

Reino de Ônix

São um dos mais poderosos seres por drenarem toda a força exterior e fortalecer o espírito. Eles são considerados os verdadeiros herdeiros da magia juntamente com os magos e feiticeiros

O Reino de Ônix é a morada dos Bruxos, seres dotados de poderes mágicos e mais sobrenaturais do que qualquer outro. Eles são considerados os filhos legítimos da magia e podem criar feitiços, poções, encantamentos, bruxarias e invocações. Eles são conhecidos pela grande sabedoria que possuem. Seu reino é repleto de manifestações mágicas como a Floresta Antiga, onde coisas misteriosas acontecem; salas secretas, onde rituais são feitos; escola de bruxos, onde desde pequenos aprendem a dominar seus dons.

Quando um bruxo atinge a idade adulta, dezoito anos, eles devem mostrar diante de todo o seu reino o que aprenderam durante todos os anos na escola. Geralmente os bruxos precisam de varinhas mágicas para poderem criar e efetuar seus feitiços, mas existem outras meio de fazer também.

Para eles foi deixada a Pedra de Ônix, capaz de trazer sabedoria e também sungar ensinamentos, ela é capaz de revelar experiências e energias vindas de outros seres. É uma pedra que está em sintonia com as energias da terra e traz consigo poder.

Reino de Pérola

São um dos mais poderosos seres por drenarem toda a força interior e fortalecer o espírito. Eles são considerados os verdadeiros herdeiros da magia juntamente com os magos e bruxos.

No último Reino de Olivarum nós iremos conhecer os feiticeiros, uma espécie bem próxima dos bruxos e magos. A diferença que conheceremos entre esses dois será que os feiticeiros drenam sua força do seu interior, ao contrário dos bruxos que é do exterior, ou seja, das coisas que estão ao seu redor. Por esse motivo que os feiticeiros são considerados mais fortes do que os bruxos.

Esses seres podem criar feitiços, encantamentos, poções, runas, invocações e tantas outras coisas que os bruxos também. São os verdadeiros filhos da magia e podem fazer coisas inacreditáveis. Essa espécie é bem mais criativa e sábia, porém, utilizam de magia mais obscura quando é necessário. Ao contrário dos bruxos, eles podem fazer feitiços sem precisar das varinhas, apenas pronunciando o nome do encantamento.

Para esses foi deixada a Pedra Pérola, dotada de elegância e de poder para com o interior, ela é capaz de evitar várias doenças, fortalecendo ainda mais esses que precisam do corpo para produzir sua própria fonte de magia.

bottom of page